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Realizei minha Primeira Venda. E agora?

 

Quando você realiza uma venda em sua loja, o sistema envia para o seu e-mail (mesmo utilizado para realizar o login no Painel de Administrador de sua loja), com as informações do pedido. No campo assunto sempre vem escrito "Novo Pedido" mais o número do pedido realizado pelo seu cliente. Exemplo: "Novo Pedido XXX". Veja imagem abaixo:



 

OBS.: Caso o e-mail alertando sobre um novo pedido não esteja na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembramos para verificar a sua caixa de "SPAM/LIXO ELETRÔNICO".

 

1 - Para verificar os pedidos realizados em sua loja, acesse o Painel de Administrador e vá no menu "PEDIDO>CONSULTA/ALTERAÇÃO":




 

2 - Na página que vai abrir, na coluna "Ações", clique no botão "Visualizar" (indicado pelo ícone de uma lupa) para visualizar os dados do pedido:




 

3 - Vai abrir a página de "Detalhes do Pedido", nessa página você vai verificar as seguintes informações com suas devidas instruções:

 
  • 1 - PEDIDO: Número do Pedido.
     
  • 2 - EVENTOS DO PEDIDO: Data em que o pedido foi realizado e as datas que teve alterações/atualização de status.
     
  • 3 - DADOS DO CLIENTE: Informações do Cliente (Nome, Telefone e etc...).
     
  • 4 - ENDEREÇO: Endereço do cliente para envio dos produtos.
     
  • 5 - FORMA DE PAGAMENTO: Forma de pagamento escolhida pelo cliente, dentre aquelas configuradas na loja.

    OBSERVAÇÃO: Você precisa verificar no painel da operadora de pagamento (PagSeguro, Mercado Pago, PayPal, PicPay e etc...), se esse foi processado/recebido com sucesso. No exemplo que utilizamos na imagem abaixo, o pagamento foi realizado por "PIX", nesse caso é preciso que seu cliente lhe envie o comprovante do PIX, para você identificar esse em sua conta bancária. Para mais informações sobre como configurar as formas de pagamento em sua loja, clique aqui!
     
  • 6 - STATUS DO PEDIDO: Exibe o status atual do pedido.

    OBSERVAÇÃO: Você pode alterar o "Status" de um pedido, conforme esse for passando pelas etapas de verificação de pagamento e envio. No exemplo da imagem abaixo o status do pedido está como "Aguardando Pagamento", após você identificar/verificar se o pagamento foi realizado com sucesso, pode alterar o status do pedido para "Pago", assim o sistema envia automaticamente um e-mail para o seu cliente informando que o pagamento foi identificado com sucesso.
    Para alterar o status de um pedido, acesse o menu "PEDIDO>CONSULTA/ALTERAÇÃO" na coluna "Status" escolha o novo status do seu pedido e após clique no botão "Salvar". Veja imagem abaixo:



    Para mais informações sobre "Status" do pedido, clique aqui!

     
  • 7 - DADOS DO FRETE: Exibe o tipo do frete/forma de envio do pedido e o também o valor desse.

    OBSERVAÇÃO: Você precisa verificar qual a transportadora (Correios, Melhor Envio, Jadlog e etc...) escolhida pelo seu cliente, embalar os produtos (Caixa, Pacote e etc...), colar nesse os dados do "Remetente" e "Destinatário" e após postar os produtos na agencia dos Correios ou transportadora mais próxima de sua localização. Lembramos que o seu cliente já realizou o pagamento do frete pra você junto com o valor dos produtos no pedido, sendo assim quando você for enviar/postar esse, você deve realizar o pagamento para a transportadora. Para mais informações sobre como configurar o frete em sua loja, clique aqui!
     
  • 8 - ITENS DO PEDIDO: Aqui você encontra o nome dos produtos, as quantidades, os valor unitário, os valor totais e o peso de cada um dos produto incluso no pedido.
     
  • 9 - TOTAL GERAL: Valores totais do pedido.